Dicas de Proteção antifraude e utilização cartão WEX

Olá Associado!

A Wex, empresa administradora do cartão convênio da Assesc compartilha conosco algumas orientações para criação e desbloqueio de senhas e dicas para proteção antifraude. Boa leitura!

 

Dicas de Proteção antifraude e utilização.

Acabou de receber seu cartão?

Para sua segurança, antes de utilizar os serviços da WEX você precisará cadastrar duas senhas: uma para acesso à Internet, através do nosso site, e outra para o cartão, através da nossa Central de Atendimento.

Para desbloquear e cadastrar a senha do seu cartão, tenha em mãos o cartão e seu CPF

  1. Ligue para a Central de Atendimento WEX: 4004 4044 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 703 2273 (demais localidades);
  2. Para desbloquear seu cartão, digite 3 e insira os dados solicitados pelo atendimento eletrônico;
  3. Escolha uma senha de 4 dígitos de sua preferência. Evite escolher senhas fáceis de serem deduzidas, como data de nascimento ou de casamento, números iguais ou consecutivos, etc.
  4. Pronto! Sua senha está cadastrada e o seu cartão está pronto para ser utilizado.

Para trocar a senha do seu cartão, tenha em mãos o cartão e seu CPF

  1. Ligue para a Central de Atendimento WEX: 4004 4044 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 703 2273 (demais localidades);
  2. Para trocar a senha do cartão, digite 4 e insira os dados solicitados pelo atendimento eletrônico;
  3. Escolha uma senha de 4 dígitos de sua preferência. Evite escolher senhas fáceis de serem deduzidas, como data de nascimento ou de casamento, números iguais ou consecutivos, etc.
  4. Pronto! Sua nova senha está cadastrada.

Para cadastrar a senha da internet, tenha em mãos seu cartão e seu CPF

  1. No Menu, clique em Acesse jáe escolha a opção Usuário;
  2. Clique em Novo Usuário;
  3. Insira o número de seu cartão e CPF;
  4. Preencha os campos solicitados e confirme;
  5. A sua senha deverá conter de 06 a 08 dígitos;

Pronto! Sua senha está cadastrada e pronta para utilização.

Cuidados com o seu cartão e senha

  1. Não informe, anote ou entregue a sua senha a ninguém;
  2. Memorize sua senha eletrônica pessoal e nunca guarde junto com o seu cartão;
  3. Assine o seu cartão no local apropriado;
  4. Não deixe o cartão em contato com aparelhos elétricos e evite mantê-lo próximo a  telefones celulares e ímãs;
  5. Não dobre o cartão e não o deixe exposto ao sol;
  6. Evite o contato do cartão com areia ou umidade;
  7. Evite atrito do cartão com superfícies metálicas.

Dicas de Proteção

Como evitar fraudes na internet

– Desconfie de e-mails que alegam ser da WEX e nunca clique em links nos e-mails, pois eles podem ser falsos. Digite você mesmo: www.wexinc.com.br na barra de endereços do seu navegador;

– Cuidado com e-mails sensacionalistas (fotos de acidentes, artistas famosos, flagras), e-mails de promoções, etc. Eles podem ser falsos e induzi-lo a clicar ou acessar algum link fraudulento;

– Mantenha atualizados o antivírus, o sistema operacional e outras ferramentas de controle de segurança, como um firewall pessoal do seu computador. Programe seu antivírus para vasculhar ameaças automaticamente;

– Certifique-se de que o sistema operacional instalado em seu computador é original. Sistemas piratas ou vencidos não recebem atualizações importantes;

– Evite realizar operações financeiras em equipamentos de locais públicos, tais como lan houses e cyber cafés, pois eles podem não estar devidamente protegidos;

– Importante: A WEX jamais solicita por e-mail seus dados pessoais, tais como número da conta, número de documentos, senhas ou o seu recadastramento. Caso realize o recadastramento no site, a WEX jamais solicita senha do cartão ou senha da internet.

Como evitar fraudes por telefone

– Desconfie de ligações sobre prêmios e sorteios e nunca dê seus dados pessoais;

– Apenas digite sua senha no telefone quando você fez a ligação, nunca quando a recebeu;

– Não utilize o celular de desconhecidos, pois o aparelho pode estar preparado para gravar o número de seu cartão e sua senha;

– Importante: A WEX não efetua ligações para pedir dados pessoais nem solicita senhas ou o seu recadastramento por telefone.

Como evitar a clonagem do seu cartão

– Ao realizar uma compra com o cartão, não o perca de vista, acompanhe o funcionário até a máquina em que será realizada a operação;

– Verifique sempre o extrato do seu cartão a fim de identificar se houve alguma compra desconhecida. No caso de qualquer divergência, comunique imediatamente a WEX;

– Tenha atenção redobrada na ocorrência de esbarrões e encontros acidentais. Nesses casos, é sempre prudente checar se não houve a troca do cartão;

– Nunca empreste seu cartão para outras pessoas, nem permita que alguém o examine;

– Ao cadastrar suas senhas, nunca as deixe anotadas em papéis guardados com seu cartão.

Como evitar fraudes em caixas eletrônicos

– Não aceite ajuda de desconhecidos, somente a Central de Atendimento WEX está habilitada a auxiliar o usuário. Mesmo assim, jamais forneça sua senha;

– Ao digitar a senha, mantenha o corpo próximo à máquina para evitar que outros possam vê-la ou identificá-la pelo movimento dos dedos no teclado;

– Em caso de retenção do cartão no caixa automático, a senha nunca deve ser digitada novamente. O correto é cancelar a operação e, imediatamente, comunicar o fato à WEX, ligando para a Central de Atendimento;

– Antes de iniciar a operação, verifique na tela se o equipamento está ativo ou “fora de serviço”. Caso esteja “fora de serviço”, não insira seu cartão;

– Em caso de perda, furto ou roubo do seu cartão, cancele-o imediatamente pelo telefone;

– Importante: a WEX nunca solicitará a sua senha ou entrega do cartão ao entrar em contato com você.

Para sua comodidade, a WEX oferece o serviço de proteção, perda e roubo de cartão por apenas R$1,50 mensal

– Proteção família em caso de perda ou roubo do seu cartão;

– Serviço em vigor logo após o pagamento da primeira parcela;

– Comodidade com débito automático em seu cartão;

– Proteção contra gastos indevidos em seu cartão.

Para contratar o serviço ligue para a Central de Atendimento WEX: 4004 4044

Importante: A Central de Atendimento fornece informações somente ao titular do cartão.

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